sábado, 9 de fevereiro de 2013

LIXO DA CASA DE SHOW É JOGADO NA RAIA DO JOCKEY E PREJUDICA TREINOS DOS ANIMAIS.

O que era apenas para ser local de treinos e corridas de cavalos virou também deposito de lixo. Após a festa carnavalesca que aconteceu na sexta-feira 08/02/13, a casa de show Baile Perfumado, que funciona em um prédio alugado ao Jockey, despejou toda a sujeira da festa (latas de cervejas, copos descartáveis e lixo em geral), na raia chegando a prejudicar o treinamento dos potros que se assustaram com os sacos de lixo. Um dos jóqueis que estava galopando animais na matinal do sábado (09/02/13), Wesley Gomes saiu da raia alertando os demais colegas que vinham para o treino, principalmente com os potros, já que alguns mostraram resistência para passar no local se assustando com o amontoado de lixo. Já o futuro aprendiz de jóquei Leandro Henrique, 14 anos, que vai fazer sua estreia no próximo dia 17 de fevereiro, teve muita sorte ao escapar de um acidente com um dos animais que ele estava galopando, o que poderia cancelar sua estreia. Após o feriado do carnaval, a direção do Jockey e a comissão de corridas que vem trabalhando com muito afinco na preservação do clube e na integridade física dos animais e profissionais deverá apurar o caso e tomar as providencias cabíveis contra a casa de show.

Parte do lixo que foi jogado na raia.
Além de manter um portão totalmente irregular que dá acesso a raia, a casa de show Baile Perfumado é constantemente alvo de denúncias de moradores do bairro do Prado, pelo abuso de som alto e baderna dos frequentadores após os shows ali realizados.


 

TURFE PERNAMBUCANO GANHA MAIS UM APRENDIZ.

L.Herique: É mais um
talento revelado nas corridas
de pônei
O futuro aprendiz de Jóquei Leandro Henrique Espíndola de Oliveira, 14 anos vai estrear no próximo dia 17 de fevereiro na Madalena.  Filho de Antonio Oliveira e Maria Aparecida Espindola, Leandro  é mais um que começou no turfe atraído pelas corridas de pônei onde venceu três corridas (Robinho, Soberano e Brutus) e teve várias colocações. Aluno do colégio Paulo Freire, esta cursando a 6ª serie do 1º grau. Ao deixar o projeto Jóquei do Futuro em novembro de 2012, Leandro foi convidado pelo titular do Stud CML-Recife, Marcio Uchôa para começar as atividades com animais PSI. O futuro jóquei que vem agradando os treinadores pelo seu empenho, boa postura, boa pegada de rédea e muita dedicação, tem como o seu maior incentivador o seu pai que mesmos sendo deficiente visual  faz questão de acompanhar a trajetória do filho e o desenrolar das corridas através do sistema de som do jockek e a ajuda de um parente, já tem as suas preferências no turfe. Leandro destaca como melhor jóquei o pernambucano S.Paiva, e o melhor treinador R.Gomes. Na corrida de estréia, Leandro que vai montar com o nome de L. Henrique, conseguiu duas montarias, Hurricane John no 1º páreo e Elemento Surpresa no 3º páreo.

JOCKEY TERA CORRIDA NO DOMINGO APÓS O CARNAVAL.


A comissão de corridas formou uma programação com seis provas sendo uma com animais da raça pônei para o próximo dia 17/02/2013, domingo após o carnaval. O retorno do castanho Zucco do Stud Cortez  que estava cumprindo campanha no hipódromo da Gávea, as estréias dos animais Clariridge e Lay-Out e, Lucatoni e Bibi (pôneis), a estréia do aprendiz Leandro Henrique que estará no dorso dos animais Hurricane John no 1º páreo,  Elemento Surpresa no 3º páreo. O jóquei pernambucano S.Paiva que esta na capital pernambucana,  são as principais atrações da programação.
Lay-Out: Estreante do Stud Alvinegro.
No principal páreo da programação, o publico vai vibrar com mais um duelo entre John The Doctor do Stud Ribeirão, e Decreto do Stud Remar que vai ter o reforço do companheiro de cocheira Tettore. Completa o campo da prova os animais Vespertine do Stud São José dos Bastiões, Cannoball  Stud O retorno e Lay-Out do Stud Alvinegro.
Programa apara a 14ª corrida domingo 17/02/2013.
1º páreo 1000 metros 14:30 horas
1- Hurricane John
2- Zucco
3- Lirio do Campo
4- Next Flight

2º páreo 1.100 metros 15:00 horas
1- Olympic Tiger
2- Noted
3- Rey Army
4- Freedom Forever

3º páreo 1.300 metros 15:40 horas
1- King Manus
2- Elemento Surpresa
3- Don Talk
4- Holandesa
5- By Brazil
6- Rara Gitana
7- Tem Virtude
8- Oreco

4º páreo 1.500 metros 16:20 horas
1- Porto Castelo
2- Claridge                                  est
3- Gambetero
4- Ferreiros
5- Ferrucio Mio
6- Rincho

5º páreo 1.700 metros 17:00 horas
1- Vespertine
2- Decreto
¨  Tettore
3-Cannoball
4 Lay-Out                                  est
5- John The Doctor

6º Páreo - Prova Extra – Animais da raça pônei. (Animais sem vitória)
Prova especial : Leonardo Gusmão Uchôa
1- Liris do Marcom
2- Caribenha
3- Amendoa
4- Juju do Rei David
5- Lucatoni                             est
6- Stilo
7- Bibi                                     est