quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vídeo com os melhores momentos do festival do II GP. Oman Carneiro é sucesso na internet.

Esta fazendo grande sucesso nas mídias sociais, o vídeo com alguns dos melhores momentos do festival do II. Grande Prêmio Oman Carneiro, realizado no último final de semana no Derby Club Sobralense. Confira.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Neuchatel fez a festa do Stud Magi, no II Grande Prêmio Oman Carneiro.


Neuchatel vence na tocada de F.J.Souza.
Uma grande festa e muito concorrida aconteceu nesse final de semana na cidade de Sobral, com a realização do II Grande Prêmio Oman Carneiro. O castanho Neuchatel, de propriedade do Stud Magi venceu apertado ao derrotar Energia Groom em final de muito rigor o principal páreo da programação que foi disputado na distancia de 2.100 metros.  Com um grande publico presente e uma cobertura sensacional da imprensa local, e uma organização impecável em todos os sentidos, às 17h40min foi dado a partida para o Grande Prêmio Oman Carneiro. Energia Groom, conduzido por Alan Maciel partiu na frente e foi ensinando o caminho com Neuchatel , Tric Indy,  Ballpoint e Micro Chip correndo logo a seguir.  Na primeira passagem na reta oposta, Energia Groom seguiu ensinando o caminho sempre perseguido de perto por Neuchatel, que esperava o momento certo para atacar o ponteiro. Na segunda passagem pelo espelho, Neuchatel aumenta o ritmo a vai brigar pela primeira colocação, com Bollpont tentando se aproximar dos lideres. Nos 400 metros finais, Neuchatel é acionado mais uma vez pelo jóquei F.J.Souza, e ultrapassa Energia Groom. Na reta final, Energia Groom, tenta voltar por fora e da um calor em Neuchatel que consegue a vitória por uma margem de meio corpo para Energia Groom. Ballpont chegou em terceiro, e Micro Chip que correu abaixo do esperado ficou a quarta colocação com Tric Indy fechando raia.  Neuchatem, é um macho castanho, 5 anos, filho de Public Purse e Fala Comigo. Jaime Lemos foi o responsável pelo preparo do vencedor, que já tem confirmado a inscrição nos Grande Prêmio Edisio Pereira, no dia 15 de novembro, e o Bento Magalhães no dia 20 de dezembro no Jockey Club de Pernambuco.

Acidente.

Durante as disputas da tarde de sábado, um acidente no 4º páreo, II Grande Prêmio José Maria Sampaio, em 1.600 metros, três animais se envolveram no acidente faltando 400 metros para o disco final. O castanho Jonny Boy, de propriedade do Stud Edilgua & Pierre, do Embaixador do Turfe Nordestino, Dr. Guarany Mont’ Alverne, já tinha a corrida dominada quando foi de encontro ao solo, levando também os animais Attaque e American Flyer, que morreu no local. Bom de Bola, com a condução do experiente Z.M.Rosa, que teve muita habilidade para escapar do acidente, e  foi o vencedor com Kaepernick formando a dupla. Armani, do stud 3 Irmãos, que teve uma grave infecção pulmonar não correu e no domingo teve que ser sacrificado.

Rápido Atendimento.

Logo após do acidente envolvendo os jóqueis F.J.Souza, J.Júlio e M.Silva, o presidente do DCS, Oman Carneiro foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente acompanhado dos médicos Dr. Paulo Filho, a Dra. Lia Gomes e socorristas que fizeram os primeiros atendimentos aos jóqueis  acidentados.  O caso que inspirou mais cuidado foi do jóquei F.J.Souza, que foi levado para o hospital em Sobral, acompanhado pelo Dr. Paulo Filho,  passou por vários exames sendo liberado no mesmo dia. O presidente Oman Carneiro e a vice-presidente Viviane Aguiar, só retornaram as suas casas na noite do sábado após a certeza que os profissionais estavam bem e não corriam perigo. Mas tranquilo no domingo, o presidente Oman Carneiro agradeceu a todos que colaboraram para as festividades do final de semana e saudou as delegações de fortaleza e Pernambuco, e os profissionais, Adélcio Menegolo (treinador Haras Anderson) e os jóqueis, Z.M.Rosa e Alan Maciel,  que abrilhantaram a programação festiva do DCS.

As festividades do II Grande Prêmio Oman Carneiro, encerram-se nesta segunda-feira 07/09, com um churrasco para todos os profissionais que participaram da grande festa do final de semana.

Foram o seguinte os demais resultados da programação.
Olympic Eldorett, do Stud Socorro Mont' Alverne vence
 um dos páreos mais disputados da programação.
No 1º páreo do domingo, Bronze venceu com a boa condução de F.E.Souza. Aqui Tem formou a dupla 13. No 2º páreo 1.200 metros, Mr. Glory deu um passeio na raia com a condução de J.Júlio. Atomic Cannon formou a dupla. No 3º páreo um dos mais disputados da tarde, o jóquei M.Silva deu um show de montaria no dorso do castanho Olypic Eldoret, do Stud Socorro Mont A’lverne. Lookmeintheey’s, que deu pinta de ganhador formou a dupla com Matéria Prima em terceiro. Os proprietários de Olympic Eldoret fizeram questão de presentear o jóquei F.J.Souza, com o troféu ganho pelo filho Shirocco e Immense Dream.
Na abertura da sabatina, Sorella di Rava venceu com a condução de L.Costa, com Feron na formação da dupla. Representando o turfe pernambucano,  Tigre Artax finalizou na terceira colocação; no 2º páreo, Gol Livre venceu fácil deixando Cacique Nobre na formação da dupla.  No 3º páreo Arigatõ surpreendeu e tirou mais uma chance dos pernambucanos irem para a foto da vitória. Frajola, do Haras Bongy, com muita garra formou a dupla com Burton chegando em terceiro.
Uma recepção de tirar o fôlego na entrada do DCS.
A vice-presidente do DCS Viviane Aguiar
e a secretaria Cristina. 
Fernando Sampaio e o Dr. Stanislau Petrochinski, na foto da vitória
de Bom de Bola 
a elegância das mulheres sobralenses.
A segurança esteve impecável durante toda a programação
A alegria na conquista dos troféus. 
Dr. Sávio Pontes, com as ex-alunas do Colégio Sobralense
Eliane Gulart, Socorrinho e Abgail.

Muito concorrida a foto da vitória de Olympic Eldoret, da embaixatriz do
turfe nordestino Socorro Mont' Alverne.
A cobertura da imprensa local e convidados foi um dos grandes detalhes
da festa.
Lelo Pereira, Mauricio Rola e Ricardo Medeiros
O radialista e locutor do JCPE, Chico Mendonça.
O treinador W.Maciel, Lelo e o treinador dos animais do Haras Anderson
Adélcio Menegolo.
O presidente do DCS, Oman Carneiro, sendo  entrevistado. A cobertura
da imprensa foi fundamental para o sucesso da festa.
Léo Uchôa, Ricardo Pereira, Rinaldo Rego Barros e esposa, Thiago Godoy
Marcos Lira e Edisio Pereira.
O presidente da comissão de corrida do JCPE, Thiago Godoy, Manelito,
 Lelo, Chico Mendonça e marquinhos Lira.
Ricardo Adeodato e o presidente do DCS Oman Carneiro.
Recepção nota mil para os titulares do tradicional Haras Bongy
Luiz Roberto e Ricardo Medeiros.
O treinador A.C.Rocha.
Os treinadores Alexandre Magno, M.P.Silva e M.L.Maciel.
Os troféus destribados aos ganhadores.
Vista do novo padock e camarotes  do DCS
Zé Hilton, Márcio Uchoa e Lelo
O Embaixador  e a Embaixatriz do turfe nordestino
 Dt. Guarany e  Socorro Mont' Alverne.  
O mais cobiçado troféu da programação ficou para o Stud Magi.
Dr. Giovani Magi, familiares e amigos comemorando
 a vitória de Neuchatel no II GP Oman Carneiro.