sexta-feira, 17 de junho de 2016

Fábio Silva voltando às atividades no domingo.

Fábio Silva
Depois de aproximadamente um ano e meio afastado das atividades, o jóquei pernambucano Fábio Silva, (Bambino) está voltando às atividades. No próximo domingo, programação do Clássico Mário Ferman, Fábio estará atuando nos dois primeiros páreos, e existe uma grande possibilidade do mesmo vir a montar o favorito Ballon Bleu, em substituição ao jóquei W.Gomes, que está com uma forte virose e não deverá montar na programação.

Com mais de 200 vitórias no currículo, Fábio, assinou as montarias do Stud Amanda & Luana Moleca. Fashion Face e Bigredboy, inscritos no 1º páreo da programação. Até o final da manhã não tínhamos a confirmação de qual dos dois animais será apresentado. No 2º páreo, Fábio Silva assinou a montaria de Orvalho, animal de propriedade do Haras Pernambuco, e vai ficar no aguardo para saber se vai ou não montar Ballon Bleu ou quem sabe Arroz Branco.

Fábio Silva começou a montar no projeto Jóqueis do Futuro, no JCPE, depois seguiu para escola de formação de jóqueis de Cidade Jardim, onde fez uma brilhante temporada. Pesando apenas 49 quilos, Fábio Silva disse que está pronto para retornar e fazer o que sabe montar cavalos de corrida.

"Já era para ter voltado no mês passado, mas preferi trabalhar mais animais na raia para melhorar a forma física o máximo possível. Não é fácil voltar a montar depois de mais de um ano parado. Quero fazer o melhor possível nesse meu retorno." Disse o bom jóquei Fábio Silva, que retorna num momento bem oportuno para o turfe nordestino principalmente o turfe pernambucano que conta com o quadro de profissionais bastante reduzido.